Avaliar Rede

O que é Rede

Rede é o conjunto de escolas que mantêm contato entre si e que possuem diversos elementos (administrativos, pedagógicos, pessoais) organizados numa lógica. A rede municipal é o principal foco do sistema Avaliar Rede, englobando essas escolas que têm na valorização da aprendizagem o sentido e a meta de seu trabalho.

Avaliação externa à rede

Avaliar Rede é um sistema que a Avaliativa desenvolveu para ampliar a inteligência sobre os resultados de avaliações de desempenho dos alunos aplicadas a toda uma rede de ensino.A rede de ensino usando essa tecnologia identifica avanços e alimenta um processo de planejamento identificando os pontos fracos de cada escola e rede. Nesse sentido, a diversidade e profundidade das informações, aliadas a rapidez na apresentação dos resultados, permite a rápida definição e incorporação de ações para correção e ajuste, um dos pontos mais valorizados nas avaliações aplicadas em uma rede de escolas.

Qual o objetivo do Avaliar Rede

A informação pedagógica tem papel fundamental na definição de ações estratégicas. O Avaliar Rede desenvolve relatórios pedagógicos inteligentes com informações precisas e detalhadas sobre o processo de ensino-aprendizagem, direcionando de maneira assertiva e eficiente a tomada de decisões, melhorando a qualidade das ações pedagógicas na Rede.

Por que usar o sistema Avaliar Rede

A constante avaliação da rede de escolas, à medida que favorece uma análise sobre os resultados, gera informações que fomentam a discussão rumo a decisões assertivas e boas práticas de ensino.

Como a aplicação da avaliação fica a critério da rede, a Avaliativa desenvolveu o sistema Avaliar Rede para facilitar a análise dos resultados, gerindo de maneira fácil e eficiente as informações de desempenho dos alunos, das turmas, dos anos, das escolas.

O sistema Avaliar Rede, além de facilitar a correção das provas, fornece como produto final relatórios completos de desempenho a partir de um nível geral (rede) até o mais específico (aluno), envolvendo todos agentes do processo de ensino-aprendizado, como a equipe gestora da Rede, as direções das escolas, coordenações pedagógicas, professores, pais e alunos.

Como funciona?

1) A rede ou a Avaliativa elabora o instrumento de avaliação

2) A avaliação é aplicada aos alunos (online ou em papel)

3) O sistema analisa as repostas dos alunos e gera relatórios inteligentes, objetivos e práticos

4) Gestor da rede, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e alunos têm acesso aos relatórios na Plataforma online Avaliar Rede

5) Planejamento mais assertivo e eficiente baseado em informações detalhadas e precisas sobre todas as escolas da rede

6) Uma Rede de Ensino cada vez melhor

A quem se destina

Rede de escolas privadas e seus gestores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, pais e alunos.

Quem será avaliado

A Rede de Ensino: o Avaliar Rede busca, em sua visão macro, gerar relatórios inteligentes de análise de desempenho para a própria Rede, além de permitir um detalhamento até os relatórios individuais de rendimento por disciplina, por conteúdo, por habilidade e por questão, para o próprio aluno e seu professor.

O que será avaliado

O desempenho da rede, das escolas, dos anos, das turmas e dos alunos, nas avaliações construídas pela própria rede ou pela Avaliativa.

Informações rápidas, precisas e detalhadas para os diferentes públicos da Rede:

1) Direção da Rede

Raio-x de toda Rede e suas escolas, monitorando as unidades e respectivos corpo docente, identificando as melhores práticas e necessidades de ações imediatas. Com planejamento mais assertivo e eficiente a qualidade do ensino em todas as escolas aumenta e a Rede se destaca no mercado.

2) Direção e coordenação pedagógica das Escolas

Raio-x de cada escola, monitorando seu corpo docente, identificando as melhores práticas e oferecendo um diferencial para seus alunos e pais. Com planejamento mais assertivo e eficiente a qualidade de ensino na instituição evolui.

3) Professores

Raio-x de suas turmas após a avaliação, direcionando sua atuação em sala de aula, tanto com uma visão global de suas turmas, como detalha de cada aluno.

4) Alunos

Feedback rápido e detalhado de seu rendimento, facilitando a definição de seu plano de estudos, garantindo um maior envolvimento com as atividades em sala de aula.

Invista no Avaliar Rede

Preço por aluno atendido

Valor depende dos números de questões da prova e alunos

Solicite uma proposta

Entre em contato agora mesmo e descubra o valor exato do investimento

A quem se destina

Secretarias Municipais de Educação, diretores/coordenadores, professores, pais e alunos de escolas públicas e também rede de escolas privadas.

Quem será avaliado

A Rede de Ensino: o Avaliar Rede busca, em sua visão macro, gerar relatórios de análise de desempenho para a própria Secretaria de Educação, além de permitir, sob uma ótica micro, relatórios de rendimento por disciplina, por conteúdo e por questão, para o próprio aluno.

O que será avaliado

O desempenho da rede, das escolas, das turmas e dos alunos, nas avaliações construídas pela própria rede.

Veja algumas informações disponibilizadas nos relatórios do Avaliar Rede:

1) à Secretaria de Educação

  • Rendimento em toda a prova e cada disciplina (por rede, escola, turma e aluno)
  • Rendimento por conteúdo: detalhamento na disciplina (por rede, escola, turma e aluno)
  • Total e porcentagem de presenças e ausências
  • Porcentagem de alunos por faixa de rendimento
  • Porcentagem de alunos que marcaram cada opção de resposta – questões de múltipla escolha (por escola da rede)
  • Rendimento em cada questão da prova (da rede e escola)

2) às Escolas

  • Rendimento na prova e nas disciplinas (da escola, turmas e alunos)
  • Rendimento por conteúdo (por turma e por aluno)
  • Rendimento por habilidade (por turma e por aluno)
  • Total e porcentagem de presença e ausências
  • Rendimento em cada questão da prova (da escola e turmas)

3) aos Professores

  • Rendimento na prova e nas disciplinas (da escola, das suas turmas e alunos)
  • Rendimento nos conteúdos (suas turmas e alunos)
  • Porcentagem de alunos que marcaram cada opção de resposta – questões de múltipla escolha

3) aos Alunos

  • Rendimento na prova e por disciplina (seu, da turma e da escola)
  • Rendimento nos conteúdos avaliados
  • Rendimento em cada questão da prova
  • Rendimento nas habilidades avaliadas